GRUPO ITALIANO Nº 1 EM LEITE E PRODUTOS LÁCTEOS, COM MAIS DE 60 ANOS DE EXPERIÊNCIA NO SETOR, CHEGA AO BRASIL.

 

O Grupo Granarolo consiste em duas realidades diferentes, mas complementares: o Granlatte, um consórcio de 1.000 agricultores e 60.000 vacas, distribuídos em 14 regiões italianas; e a Granarolo SPA que, com suas 12 fábricas de produção na Itália, 2 fábricas na França, 1 no Chile e agora com 2 plantas de produção no Brasil, transforma o leite em derivados e os comercializa em todo o mundo. O grupo Granarolo tem uma gama muito ampla de produtos que abrange todas as categorias de leite, produtos lácteos e não lácteos, além de especialidades italianas.
 
A trajetória do Grupo Granarolo no Brasil inicia-se com a aquisição da Yema Queijos Finos, fábrica de laticínios com mais de 50 anos de experiência na produção de queijos frescos e maturados. Pioneira na produção da Mozzarella Fior di Latte no Brasil, a Yema possui know-how na elaboração de mais 80 tipos de queijos diferentes: de frescos a maturados, de tradição italiana, brasileira, francesa, holandesa e outros. Com duas fábricas, sendo a primeira localizada no interior de São Paulo (Guareí) - responsável pela fabricação dos queijos frescos -, e a segunda localizada no interior de Minas Gerais (Andrelândia), - responsável pela fabricação dos queijos maturados - a Yema dedica-se em atender as mais variadas demandas do mercado de Varejo e do Food Service, desenvolvendo novos produtos e mantendo o alto padrão de qualidade, característica forte da empresa.
 
Em 2017, o Grupo adiquiriu a Allfood Importadora, empresa líder na importação e distribuição de produtos de alta gastronomia de renomadas marcas de queijos, frios e mercearia. Possui uma Unidade Industrial onde queijos e frios são fracionados dentro de um rigoroso controle de higiene e qualidade, sendo embalados em atmosfera protetora, prolongando sua vida útil sem aditivos químicos, chegando às prateleiras com o seu sabor preservado. Seu centro de distribuição em São Paulo é exemplo de excelência no processo de produção e manuseio de produtos. Com mais de 25 anos de experiência, a Allfood desenvolveu suas marcas próprias: Vito Balducci produtos de tradição italiana; Casa Basca tradição espanhola; Figueiras tradição portuguesa; Monastère  tradição francesa e DOR produtos finos (multipaíses). As marcas atualmente fazem parte do Grupo.
 
Em 17 de setembro de 2020, após a fusão das empresas, torna-se oficialmente a Granarolo Brasil. Desde então, iniciou-se uma nova fase no Brasil, com o compromisso de ofertar produtos inovadores e diversificados, através da constante modernização e especialização de produção nas duas fábricas do grupo, além da expansão e unificação do Centro de Distribuição (Yema e Allfood), com uma área útil total de 6000m2.